por ACA

A Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) em parceria o Conselho Municipal de Segurança Pública de Arcoverde (COMSA), promoveu no último dia 11, uma ação no bairro do São Cristóvão. Rejane Maciel, Presidente da ACA e da COMSA, abriu o evento que teve início com as seguintes palestras: “Importância da Denúncia” e a “Violência Contra a Mulher”.

 

Os Capitão Viana e Sargento Anderson, do 3º Batalhão, falaram sobre a Importância da Denúncia.

  A sensibilização das Comunidades no sentido de denunciar atos de violência e elementos suspeitos é muito importante para ajudar na diminuição da violência e captura de criminosos”, explicou o Capitão Viana.

 

  Quando a polícia e a população estão integradas e há engajamento de representantes da sociedade como: Associações, Empresários e Bancos, promovendo ações que coíbam a violência e o crime, todos nós cidadão somos beneficiados”, completou o Sargento Anderson, que  aproveitou a oportunidade para contar a fábula do Ratinho na Fazenda.

 

A lição do ratinho…

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

– Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!

A galinha disse:

– Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:

– Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

– Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:

– O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.

No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!

Sargento Anderson ainda disponibilizou números do Batalhão para facilitar as denúncias:

  • 87 | 3821.8227
  •   87 | 9.9978.2567
  •   87 | 9.9978.2566

Micheline Valeria, Coordenadoria da Mulher, falou sobre esse lamentável assunto. E mostrou dados de pesquisas que apresentam números ainda alarmantes sobre a violência contra a mulher.Segundo Micheline Valéria, a violência contra a mulher ainda é muito presente em nossa sociedade por causa da nossa educação e cultura.

  O machismo não é aprendido nos livros didáticos, mas sim é transmitido no núcleo familiar. Quando os pais não permitem que o filho faça serviços domésticos, e diz que “isso é serviço de mulher” eles estão ensinando aos filhos que os serviços domésticos são menores e que as mulheres são menos importantes e por isso as mulheres devem fazer os serviços domésticos” lamentou Micheline Valeria.

Micheline ainda falou sobre Maria da Penha e sua luta contra a violência imposta pelo marido, que resultou na Lei Maria da Penha.

 

 

 

A ação ainda contou com:

Cortes de cabelo patrocinados pelo SS Cabelos, Rejane Cabelos, Styllus Espaço da Beleza, Celestino Stylist.

 

 

 

Testes de Glicemia e Aferição de pressão promovidos pela AESA  e Labopac

 

Escovação de Dentes

Assessoria Jurídica

PROE – Inscrição para Programa de Estágio 

 

ACA
Sobre ACA
ACA – Ação COMSA