por ACA

Todas as Cores do Ipê Brasileiro!

O Parque dos Ipês foi criado inicialmente para homenagear as mulheres que fizeram a diferença em nossa cidade. Cada muda recebeu o nome da sua homenageada. Inicialmente foram plantadas 10 mudas, com a ampliação esse número passará para 30.

Para Rejane Maciel, Presidente da Associação Comercial de Arcoverde (ACA), vivemos no sertão do nordeste, em dias de sol o calor é muitas vezes insuportável, por esse motivo plantar árvores é, para nós, uma necessidade.

  Os Ipês são arvores belíssimas, quando estão em época de florescer, suas raízes são muito longas fazendo com que elas que adaptem em lugares secos, como é o nosso caso, fator que proporcionou a escolha da árvore para embelezar o nosso parque”, ressaltou Rejane Maciel.

Todas as Cores do Ipê Brasileiro!

Os Ipês vão além de proporcionar sombras e embelezar o ambiente, com sua cartela de cores  amarelo, rosa, roxo, branco. As árvores  amenizam a temperatura do solo e consequentemente a temperatura local, além de servirem de abrigo para pequenos animais e suas sementes de alimento para pássaros, que ajudam a espalhá-las. Já as abelhas são responsáveis pela sua polinização, lembrando que as abelhas precisam de flores para produz mel, ou seja, ainda ajudam na produção de mel.

Conheça mais um pouco sobre os Ipês assistindo a uma reportagem especial que o Globo Rural fez sobre a árvore: Clique aqui!

ACA
Sobre ACA
Ampliação do Parque dos Ipês