por ACA

A ACA realizou no dia 03/02, na Estação da Cultura, o 1º Simpósio Criativo de Arcoverde: Arte e Empreendedorismo no Sertão.

 

      

O evento começou com apresentação da cantora Juvieira interpretando algumas músicas autorais. Em seguida sobre um solo de Juvieira, a poetisa Juliana Aguiar recitou alguns de seus poemas.

 

Após a apresentação, Robson Lima, desigenr, comandou o evento e falou sobre a importância do NEC (Núcleo de Economia Criativa da ACA – Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde).

Alguns apoiadores e parceiros marcaram presença como Gibson Siqueira, da Gibb’s Consult, Jussara Pereira, Secretária de Desenvolvimento de Arcoverde, Zoroastro Brum, consultor do Projeto Empreender e Maria Marizete do Sebrae.

 

 

 

O carioca André Lira – Consultor do SEBRAE, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela criatividade em nossa cidade. Citou como exemplo um ilustrador que tenha vontade de trabalhar com nanquim em Arcoverde, o mesmo não terá estrutura, cursos ou, se quer… material de qualidade.

André completou ainda que, Arcoverde é a cidade do Samba de Coco e não tem um museu onde as pessoas possam encontrar informações, fotos e vídeos sobre o tema.

 

 

Maria Marizete falou sobre o Sebrae, seus cursos, treinamentos e como as pessoas podem participar e auxiliar o NEC.

Ao final do evento os participantes assistiram a uma apresentação de dança do grupo Sertão Maracatu.

 

 

 

ACA
Sobre ACA
A ACA realizou 1º Simpósio Criativo de Arcoverde