por ACA

Durante essa pandemia por causa do Covid-19 muitas empresas foram atingidas financeiramente, mais o setor gastronômico foi um dos mais atingidos com essa nova realidade. Mesmo com a reabertura do comércio o setor gastronômico vem trabalhando só por delivery, que representa 5% do seu faturamento. E a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) em parceira com o SEBRAE PE procurou sempre pensar e ajudar esse setor com muito conhecimento e plataformas que melhorasse as suas vendas por delivery.

A ACA mesmo durante essa pandemia, procurou sempre procurar meio que ajudassem a todos os empresários locais, sócios e não sócios, para que ao reabrir o comércio eles possam ter mais conhecimento para utilizar em suas respectivas empresas. E com o setor gastronômico não foi diferente, a ACA procura sempre cobrar de políticas públicas, meios, planejamento ou datas para que esse setor possa voltar a funcionar seguindo todas as normas de higienização”, pontuou o Presidente da ACA, Rodrigo Henrique.

Foram realizados vídeos institucionais para valorizar o setor da gastronomia, palestras, uma delas foi: Delivery de Sucesso: como ter excelência operacional para encantar o cliente, que foi ministrada pelo Consultor do SEBRAE, Gibson Siqueira. Os empresários desse ramo também estão participando de um circuito gastronômico a nível estadual para alcançar novos conhecimentos para seus empreendimentos.

A ACA sempre foi um parceiro fundamental para que o SEBRAE realize ações para os empresários do setor gastronômico em Arcoverde, em 2020 estamos ainda mais sintonizados, realizamos uma campanha de estimulo a compra Delivery e estamos lançando em agosto um festival gastronômico estadual, onde a ACA está nos apoiando com a mobilização dos restaurantes de Arcoverde”, pontuou a Analista do SEBRAE PE, Amanda Ferreira.

Confira abaixo depoimentos de comerciantes do setor gastronômico em relação as ações da ACA, e ideias para que o seu setor possa reabrir seguindo todas as normas de higienização:

Gildson Barros – Guaiamum Matuto

Qual a importância das ações que a ACA vem desenvolvendo para o setor gastronômico durante essa pandemia?

De grande relevância, pois no momento difícil que estamos passando, as ações vêm ajudando bastante.

Quais sugestões e ideias que você daria para que o setor gastronômico pudesse reabrir, mesmo durante ao aumento de casos do Covid-19 que nossa cidade vem tendo?

Implantar ações com práticas de higiene e acima de tudo, com muita segurança.

André Luiz – Arcos Gelateria Artesanal

Qual a importância das ações que a ACA vem desenvolvendo para o setor gastronômico durante essa pandemia?

A ACA desde o começo dessa pandemia, buscou encontrar formas para minimizar o prejuízo financeiro dos associados, diante das publicações dos Decretos do Município de Arcoverde, assim como do Estado, tais como:

Oferecendo cursos online para aperfeiçoamento dos associados, como: Finanças, Vendas online, Gestão de Negócio, Boas Práticas, Delivery, Manipulação de Alimentos, e ouvindo a necessidade de cada negócio para que pudesse intensificar outras ações.

Protagonizando papel fundamental na formação de um elo entre os empresários e a gestão municipal, momento em que filtrou todas as necessidades desse arriscado setor e buscou a todo momento reverter o quadro crítico que esse momento de pandemia nos colocou.

Quais sugestões e ideias que você daria para que o setor gastronômico pudesse reabrir, mesmo durante ao aumento de casos do Covid-19 que nossa cidade vem tendo?

Não tenho dúvidas de que o setor Gastronômico é visto como um possível potencializador do aumento do número de casos do Convid-19. No entanto, tal afirmação não merece amparo, uma vez que o setor se pré-dispõe a funcionar com as devidas cautelas, seguindo todos os protocolos de segurança, com seus funcionários e clientes, quais sejam:

  1. Uso de máscaras e protetor facial;
  2. Redução púbico dentro de cada estabelecimento;
  3. Ampliação dos horários de funcionamento, objetivando a descentralização nos atendimentos;
  4. Celeridade no atendimento, buscando a não formação de filas;
  5. Aferição de temperatura, para orientação ao seu cliente;
  6. Higienização das mesas a cada troca de cliente;
  7. Acesso fácil a materiais de higienização para os clientes;
  8. Quando possível utilizar utensílios descartáveis e ecologicamente sustentáveis.

Por fim, estamos dispostos a encarar mais esse desafio. Permanecer com nosso seguimento de pé, trazendo segurança e qualidade a todos os nossos clientes amigos.

Para mais informações, entrar em contato com a equipe da ACA pelo telefone: (87) 3821 0776.

ACA
Sobre ACA
A ACA promove ações para ajudar o setor gastronômico durante a pandemia