por ACA

Entre os dias 18 a 22 de abril, foi realizado o Curso de Salgados Comerciais no Banco de Alimentos do SESC Arcoverde. Foi uma realização do SEBRAE – PE e SENAC com o apoio do SESC Arcoverde e ACA.

O curso foi ministrado pela Instrutora de Gastronomia Danielle Nunes, que realizou um curso com 20 horas de duração e que fez com que os participantes aprendessem ou aperfeiçoassem as suas técnicas na confecção de salgados para comercialização. O curso contou com a presença de sócios da ACA e não sócios da ACA, que puderam aprender a confecção de coxinhas, pasteis doces e salgados, empadas, folhados e muito mais.

Confira abaixo a entrevista com Ana Karenina que é Gestora do Senac Garanhuns e de Aguida Cardeal que é gerente do SESC Arcoverde:

– Entrevista Ana Karenina:

1 – Qual a importância de trazer cursos como esses para a população de Arcoverde?

A missão do Senac é educar para o trabalho do comércio bens e serviços. Sendo assim atendendo população de Arcoverde estamos cumprindo nossa missão. É uma alegria saber que o nosso trabalha está contribuindo para que pessoas sejam economicamente ativas. Isso leva esperança e segurança em um futuro melhor.

2 – O que motiva o Senac sempre apoiar temáticas como essa e outras temáticas para ajudar as pessoas a terem uma profissão e ter uma fonte de renda?

O que motiva o Senac é a certeza de que os alunos Senac têm um altíssimo índice de empregabilidade por trabalhar com o diferencial de aproximar a teoria da prática. Os alunos têm a oportunidade de fazer de fato o trabalho proposto ex: o curso de Salgados Comerciais os alunos fazem os salgados, sabem os detalhes que levam ao sucesso de vendas dos salgados e isso geram emprego e renda rapidamente.

3 – Fale um pouco sobre a parceira de anos entre o Senac e ACA.

É uma parceria muito boa e promissora!

O Sistema Fecomércio Sesc Senac foi criado para profissionalizar jovens e adultos para trabalhar no começo e serviços. Com a ACA nos aproximamos desse público que demanda formação profissional e, juntos atendemos. Um parceiro que também está sempre junto e que não ideia deixar de citar é o Sebrae.

Inclusive nesse curso de Salgados Comerciais trabalhamos juntos ACA, Sebrae, Senac com o apoio do Sesc. Juntos.

4 – Qual a mensagem que você deixa para as pessoas que não participaram desse curso, mas que podem participar dos futuros?

A mensagem que deixo para todos na verdade é que a educação profissional muda vidas para melhor e muda muito rapidamente.

Que o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e buscar cursos profissionalizantes faz a diferença sempre. O Senac está para atender Arcoverde e temos a ACA e o Sesc como parceiros nos apoiando e possibilitando a todos a oportunidade de fazer muitos cursos nos segmentos de Gastronomia (Bolos e Tortas, Chocolates, prepara de pães, etc), no segmento de Gestão (Auxiliar Administrativo, Qualidade no Atendimento, etc) no segmento de Saúde (estamos com a carreta de Saúde em parceria com a prefeitura de Arcoverde) e muito mais.

Um abraço e o Senac está com todos vocês.

– Aguida Cardeal:

1 – Qual a importância de trazer cursos como esses para a população de Arcoverde?

Arcoverde é uma cidade que tem um potencial muito grande na área de turismo, eventos e alimentação. Qualificar e capacitar novas pessoas para prestarem serviços nessa área agrega valor, e contribui para o desenvolvimento econômico da nossa cidade.

2 – O que motiva o SESC sempre apoiar temáticas como essa e outras temáticas para ajudar as pessoas a terem uma profissão e ter uma fonte de renda?

O sesc é uma empresa social que busca ofertar através dos seus serviços possibilidades de contribuir com a garantia da dignidade da pessoa humana.

Ser parceiro da Aca e Senac, oferecendo o espaço e a logística fortalece a nossa missão.

3 – Fale um pouco sobre a parceira de anos entre o SESC e ACA.

Há muitos anos que o SESC Arcoverde e ACA realizam ações em prol do desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. A ACA cuida e fortalece as empresas através das suas ações, associativismo e o SESC através dessa parceria também fortalece as suas relações com os seus consumidores, mesmo sendo uma empresa privada.

A partir do momento que o SESC se junta com a ACA, realizam ações em prol das empresas e consequentemente dos seus comerciários. Fortalecendo essa diretriz, que é ter uma boa relação com os nossos consumidores, que são os empresários. E uma parceira muito rica e que temos um grande prazer de ser parceiro da ACA, pois a ACA faz tudo com muito carinho, zelo e profissionalismo, e principalmente, trazendo sempre eventos e formações que são relevantes para a nossa comunidade e nossas empresas.

4 – Qual a mensagem que você deixa para as pessoas que não participaram desse curso, mas que podem participar dos futuros?

É muito importante que as pessoas possam participar desses cursos que o Sebrae-PE, Senac, Sesc e ACA disponibilizam, pois é uma importante fonte de conhecimento e aprimoração profissional. Pois são cursos práticos, dinâmicos e de fácil abordagem teórica e que ao mesmo momento deixam os participantes prontos para colocarem em prática todos os ensinamentos. Se você busca se aprimorar e ter formação profissional, você com toda certeza irá chegar preparado no mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre os próximas cursos que a ACA irá desenvolver? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (87) 9.9909 – 0675.

ACA
Sobre ACA
ACA apoia Curso de Salgados Comerciais que foi realizado entre 18 a 22 de abril