por ACA

O último dia 19 foi marcado pelas comemorações pelo Dia do Artesão. A Associação Comercial, Industrial  e Empresarial de Arcoverde reuniu um grupo de profissionais da Casa do Artesão, que trabalham com o artesanato em nossa cidade, para se confraternizarem em torno dessa data importante. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de artesanatos é uma atividade econômica presente em quase 80% dos municípios brasileiros. Devido a sua importância cultural se faz importante que existam políticas públicas, que protejam e tornem o setor mais produtivo.

“Arcoverde se destaca pela produção de artesanato, são artigos únicos que são compostos pelas características da cidade. A Casa do Artesão vem justamente para dar apoio a esses artistas da terra e a ACA contribui sempre organizando ações para estimular a arte local”, pontuou Rodrigo Henrique, presidente da ACA. Aproveitando o evento a ACA reafirmou a parceria com os artesões e a Casa do Artesão de Arcoverde. Também foram distribuídos brindes entre os participantes.  

ACA Comemora o Dia do Artesão

O dia 19 de março, o qual se comemora do Dia do Artesão, foi marcado com uma bela comemoração pela ACA – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Arcoverde.

“Arcoverde se destaca pela produção de artesanato, são artigos únicos que são compostos pelas características da cidade. A Casa do Artesão vem justamente para dar apoio a esses artistas da terra e a ACA contribui sempre organizando ações para estimular a arte local”, proferiu Rodrigo Henrique, presidente da ACA.

Todos ganharam brindes e firmaram mais uma vez a parceria com a Instituição.

ACA
Sobre ACA
ACA Comemora o Dia do Artesão