por ACA

Estamos passando por um momento difícil a mais de um ano por causa da pandemia do Covid-19, onde muitas empresas precisaram se reinventar e entrar a fundo no mercado digital, para fazer com que seus clientes possam ter mais comodidade ao comprar ou solicitar preços, orçamentos ou informações de produto.

Com isso, nós da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), fizemos uma entrevista com a loja Simões Rocha, na qual falou sobre suas dificuldades enfrentadas durante a pandemia e quais alternativas utilizou para tentar driblar um pouco essa situação.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Nesse momento de pandemia que já vem perdurando em todo mundo a mais de um ano, quais as dificuldades que a Simões Rocha está tendo durante esse período?

Nossa principal dificuldade foi a queda do faturamento, em virtude do fechamento e da diminuição número de clientes neste período de um ano, assim como a pouca oferta de produtos por parte dos fornecedores, e também pelas constantes aderências que o comércio está necessitando fazer para o enfrentamento à Covid-19.

O cadastramento dos funcionários nos programas do governo para manter em equilíbrio os gastos mensais de cada unidade, foi o que nos aliviou. Também necessitamos economizar no referido período, despesas necessárias para a manutenção das lojas, e outras contenções que foram imprescindíveis, tanto em Arcoverde como em Serra Talhada.

Em que momento a Simões Rocha percebeu que era o momento de entrar no digital, e elaborar um site para vendas on-line?

Na verdade, já tínhamos esse projeto antes disso tudo surgir, apenas antecipamos nosso planejamento.

A partir do primeiro semestre do ano passado, quando notamos que os compradores precisariam ficar mais tempo em suas residências seguido do fechamento do comércio, tivemos o sentimento de que esse momento não tinha data certa para acabar, então decidimos implementar. E hoje estamos funcionando on-line, mesmo estando ainda em construção.

Como está sendo a experiência com as vendas on-line?

Acreditamos que as vendas on-line são bastantes promissoras. Uma tendência mundial. Com isso, estamos a oferecer aos nossos clientes produtos já conhecidos e bastante procurados, e por sermos uma loja com mais de 50 anos de atuação no comércio local, acreditamos nas relações construídas com nossos clientes ao longo desse tempo. Isso nos dá a confiança que precisamos para seguir em frente.

Qual a mensagem que você deixa para os empresários que estão passando pela mesma dificuldade por causa da pandemia?

A persistência em continuarmos atuantes mesmo em momentos de crise constante, incluindo busca por soluções estratégicas, é o diferencial na forma como administramos nossa loja. Pensamos sempre no que nossos clientes podem ser favorecidos com nossas ofertas, apesar de também terem que se adaptar a uma nova realidade, comprando on-line, por exemplo.

Acreditamos que na nossa experiência em mais de 50 anos de comércio familiar com a loja Simões Rocha, a busca pela inovação garante que produtos dos mais diversificados estejam disponíveis a quem já conhece a nossa tradição de ofertar pelo menor preço, agregando qualidade e atendimento, que seja presencial ou on-line, será sempre de forma especial.

Para você que não conhece a Simões Rocha, confira abaixo todas as informações da empresa:

Telefone: (87) 3822 – 3655
WhatsApp: (87) 9.9641 – 4436
Instagram: @simoesrochars
Facebook: Simões Rocha
Site: casasimoesrocha.com.br

Quer saber mais sobre a ACA? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone: (87) 3821 – 0776.

ACA
Sobre ACA
ACA Conversa: Simões Rocha