por ACA

No dia 19/05, foi realizado uma reunião on-line entre representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) na figura de seu Presidente Miguelito Rodrigues, da Gestora de Inovação do Banco do Nordeste Ana Paula, do Gerente do Banco do Nordeste de Arcoverde Marcelo, do Coordenador do Armazém da Criatividade de Caruaru Jony, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde Antônio Gibson, representantes de empresas que trabalham com tecnologia e inovação em Arcoverde e representantes do NOS (Nerds Oriundos do Sertão). Em que esses representantes apresentaram os seus produtos e serviços disponíveis na área de inovação para as empresas aderirem.

A reunião também falou sobre a Hub Inovação que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e facilitar a gestão de inovação no Banco do Nordeste e em empresas da região, o Hub de Inovação do Banco do Nordeste fomenta hoje o protagonismo inovador que o Nordeste precisa para continuar avançando. Em que ajudam e incentivam startups para que tenham uma melhor capacitação, compartilhar ideias e transformar seus negócios.

Na reunião surgiu a possibilidade de criar um comitê de inovação e tecnologia em Arcoverde, para pode trazer ações e ferramentas referentes ao porto digital em inovação e tecnologia. Ainda terá novas reunião para debater o assunto e trabalhar na criação desse comitê e fazer com que a cidade de Arcoverde se desenvolva cada vez mais. 

ACA
Sobre ACA
ACA e Banco do Nordeste realizam reunião para debater sobre o Hub de Inovação