por ACA

Na última sexta-feira, 17, a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) em parceria com o Projeto Empresa Responsável e a Prefeitura Municipal realizaram o Reality Show “Doce Natal”. Que foi uma idealização da Chefe Confeiteira Márcia Rafaele, que promoveu junto com suas alunas a confecção de um bolo em formato de árvore de natal, que pesava mais de 100 kg e tinha 1,5m de altura.

Uma grande ação, que levou mais de 8 horas de trabalho e que pode ser acompanhada durante todo o dia no Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde por todos que estavam passando pelo local e vê a confecção desse belíssimo bolo, que pode adoçar a tarde/noite de muitas crianças que passam necessidades em nossa cidade.

Confira um pouco da entrevista feita com a idealizadora do projeto e Chefe Confeiteira, Márcia Refaele:

O Reality Show, Doce Natal é uma realização da ACA, Projeto Empresa Responsável e Prefeitura de Arcoverde com a sua idealização, Chefe Marcia Rafaele. Como surgiu a ideal de realizar esse feito, de fazer um bolo de 1,5m em formato de árvore de natal?

A ideia surgiu quando pensei em uma forma de mostrar como era a confeitaria, como era na verdade um trabalho de uma confeiteira.

Por que aqui em Arcoverde tem algumas premiações que não condiz com a realidade, e muitas vezes pessoas recebem sem merecer, e quis mostrar o que era a confeitaria de verdade, mostrar que uma boa confeiteira não é ter muitos seguidores e muitas pessoas marcar em uma publicação. E sim, mostrar com o trabalho.

E quis valorizar a confeitaria em toda a região, pensando em uma ideia de como mostrar tudo isso, aí veio a inspiração com uma ação que aconteceu na cidade de Arapiraca, e pensei em fazer algo grandioso aqui no Natal, aí veio à mente a árvore de Natal. Após isso, me reunir com minhas alunas, montamos o projeto e a ACA abraçou a ideia junto com a prefeitura.

Já tinha feito um bolo desse tamanho?

Não. Já tinha feito bolos grandes, mas não com essa proporção. É 1,5m de bolo, com mais de 100kg.

Como foi a experiência, já que foi algo diferente do que está acostumado no seu dia a dia?

Gostei muito. Foi bem cansativo, mas gostei muito do resultado final. Eu planejei, desenhei o bolo, pensei em tudo, perdi várias noites de sono, para colocar a ideia em prática.

Deixe um recado de natal para todos que estiverem lendo a matéria no site da ACA nesse momento:

Esse bolo representa a partilha, em que será repartilhado com crianças carentes que infelizmente as vezes tem o sonho de comer um simples pedaço de bolo. Então essa é a mensagem que eu quero deixar para todos, que nesse final de ano vocês partilhem com o próximo e que tenha um olhar diferenciado com o próximo. Que com toda certeza, o ano que inicia será bem mais feliz para todos nós.

Acompanhe também os vídeos abaixo, para sentir como foi esse dia tão especial e doce realizado na último sexta-feira:

ACA
Sobre ACA
ACA em conjunto com a Chefe Confeiteira Márcia Rafaele, realizam o Reality Show “Doce Natal”