por ACA

Na noite de ontem, 04, aconteceu na sede da ACA a live de posse do novo Presidente da ACA Miguelito Rodrigues, transmitida pela TV LW, e da nova diretoria para o biênio de 2021/2022. O evento respeitou todos os protocolos de segurança impostos para o combate do covid-19. Fizeram-se presentes presidentes e ex-presidentes da associação, diretores e ex-diretores da associação, também contou com a presença do Diretor da Revista Movimentto Arijaldo Carvalho e do Prefeito de Arcoverde Wellington Maciel.

O ex-presidente Rodrigo Henrique abriu a cerimônia de posse falando um pouco da sua gestão e do papel importante que a ACA tem dentro do comércio de Arcoverde:

Construir pontes e escrever novas histórias de sucesso sempre foi a principal missão da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde, da qual muito me orgulho de ser associado.

Fomos desafiados a mudar os pensamentos, acelerar processos, inovar as ideias, a estarmos distantes fisicamente, mas, mais conectados com a missão de servir ao próximo. A COVID-19 trouxe muitas dificuldades, não tínhamos experiência em lidar com pandemias. O mundo foi impactado por isso, e em Arcoverde não foi diferente, contudo, esse momento de crise deu mais significado ao pilar principal que sustenta a ACA – o associativismo.

A ACA é uma instituição comprometida com o desenvolvimento de Arcoverde, e terem me permitido contribuir com esse trabalho, ao longo dos últimos dois anos, na condição de presidente, foi uma grande honra e um grande aprendizado. ” Finalizou o Ex-presidente, Rodrigo Henrique.

Após a fala de Rodrigo Henrique, o Prefeito de Arcoverde Wellington Maciel reafirmou o seu compromisso com Arcoverde, e deixou as portas abertas da prefeitura para a ACA, para que juntos possam melhorar o comércio da cidade cada vez mais:

Quero parabenizar a gestão que se passou de Rodrigo Henrique, e quero desejar boa sorte ao novo presidente Miguelito Rodrigues. Quero reafirmar o meu compromisso e da prefeitura com a população de Arcoverde, e quero dizer a nova diretoria que podem contar com a prefeitura sempre.

Quer por meio de convênios, iremos ajudar os jovens e a população de Arcoverde a se qualificarem profissionalmente para o mercado de trabalho. E dizer que a prefeitura está de portas abertas para todos os empresários da cidade. ” Pontuou o Prefeito Wellington Maciel.

Em seguida aconteceu de forma simbólica a passagem do livro de ata da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) das mãos do Ex-presidente Rodrigo Henrique para o atual Presidente Miguelito Rodrigues. Com muita emoção, o Presidente eleito e empossado Miguelito Rodrigues, deferiu as suas primeiras palavras:

Entusiasmo, dedicação e coragem não faltarão a esta diretoria que agora assume os destinos desta Associação. Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, com total empenho, para conceder cada vez mais relevância à nossa entidade, mas também vamos em busca da inovação. Aproveito esse momento, para pedir o empenho de todos, e a participação efetiva de cada um dos membros dessa diretoria, para que possamos com a graça de Deus cumprir com todos os compromissos. Essa entidade é forte, nossa diretoria tem o compromisso de engrandecer essa classe empresarial que representamos.”

Confira abaixo as entrevistas feitas com o presidente e o ex-presidente e dos diretores e ex-diretores da Associação Comercial:

Rodrigo Henrique – Ex-presidente e atual Diretor de Marketing

Qual o balanço que você faz da sua gestão, mesmo tendo passado por uma pandemia durante esse tempo?

O principal balanço que eu faço é que a gente conseguiu aproximar os associados para a associação, e mesmo com a pandemia e a gente tendo que fazer o distanciamento em um momento que todos precisavam estar afastados por questão de saúde, a gente permaneceu unido em reuniões on-line, em reuniões ligadas ao comércio e definição de protocolos. Acho que foi uma gestão que conseguiu trazer o associado para dentro da ACA.

Mesmo fazendo parte da gestão que se inicia, qual a mensagem de apoio que você deixa para essa nova diretoria?

Tenho certeza que Miguelito irá trazer grandes oportunidades para a associação, para os empresários de Arcoverde, ele tem muito conhecimento e networking, então eu digo a ele para que ele possa aproveitar isso e tentar fazer com que traga mais associados para a ACA, para usar os serviços, para participar das ações e aumentar o networking de todos. Que isso é muito importante e esse tipo de coisa que a associação tem que servir.

Antônia Souza – 1º Secretária

Qual a sensação de fazer parte da nova diretoria da ACA pela primeira vez?

Para mim é muito importante, por que gosto muito dos serviços que a ACA oferece, sempre estou ativa nos cursos, palestras e ações que a associação desenvolve.

Qual a expectativa para essa nova gestão eleita para o biênio de 2021/2022?

A expectativa é que eu possa contribuir da melhor forma, com meu conhecimentos e experiências como empresária, e que eu possa continuar aprendendo cada dia mais.

Wanda Freire – Diretora ACA

Qual a sensação de fazer parte de mais uma gestão dentro da ACA?

Já faço parte da diretoria da ACA a 10 anos, eu me sinto muito bem e gosto muito de trabalhar com a ACA. Aqui o trabalho é organizado e trabalhamos em prol das empresas de Arcoverde. Eu como empresária, me sinto bem à vontade em fazer esse trabalho, de contribuir com as ações da ACA.

Qual o balanço que você faz da antiga diretoria?

A gestão de Rodrigo, como os demais que eu participei, foi muito boa. Rodrigo é uma pessoa jovem, mas é muito dinâmico, muito empreendedor e ele fez um trabalho muito bom. Ele dinamizou e elevou o conceito da ACA.

Qual a expectativa para essa nova gestão eleita para o biênio de 2021/2022?

A expectativa é a melhor possível. Miguelito já faz parte da ACA a muito tempo, e é uma pessoa muito competente, tem muita cultura e conhecimento do trabalho da ACA, e eu acredito bastante no trabalho dele.

Miguelito Rodrigues – Presidente da ACA

Depois de tanto tempo como associado e diretor da ACA, o que te levou a aceitar esse novo desafio tanto dentro da associação como em sua vida profissional?

A certeza que o associativismo e a solução para quase todos os problemas que estamos passando e iremos passar nesse momento de pós pandemia.

Qual a expectativa para essa nova gestão eleita para o biênio de 2021/2022?

Fizemos um mix, juntamos a experiência com a inovação, acho uma mistura boa e importante. São pessoas que fazem e fizeram parte de várias gestões em conjunto com pessoas novas que estão com o gás todo, que tem novas ideias e que irá influenciar bastante essa nova gestão da ACA.

Qual a mensagem que você deixa tanto para os associados e para as pessoas que não conhecem a associação e possam chegar a ser associados?

Que eles possam ter a certeza que essa nova gestão é um representante deles dentro da ACA, para lutar junto com eles para trazer melhores ações para o comércio de nossa cidade. 

Para você que não conseguiu acompanhar a live de posse, acesse o link ao lado e confira a cerimônia: https://www.youtube.com/watch?v=fPhoe-_r-KI

ACA
Sobre ACA
ACA realiza cerimônia de posse virtual da nova diretoria para o biênio de 2021/2022