por ACA

Entre os dias 12 e 16 de setembro a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) realizou o Curso artesanato Palha de Milho com a Professora Mirella Alves dos Santos. Foi uma ótima oportunidade para quem está querendo fazer uma renda extra, mudar de profissão ou iniciar o seu tão sonhado negócio próprio.

Poder utilizar elementos da natureza, como a palha de milho, de forma criativa, sustentável e útil é fundamental para quem participou do curso. Pois, saber utilizar a sua matéria prima de forma criativa é essencial para confeccionar os seus produtos e iniciar no mundo do empreendedorismo.

Confira abaixo a entrevista feita por nossa equipe com a Professora Mirella Alves dos Santos e também com a aluna Lindinalva. Que puderam falar um pouco sobre o curso e suas experiências com o mesmo. Confira:

Mirella Alves dos Santos

1 – O que os alunos estão podendo ver de assunto durante esses 5 dias de curso?

Trago uma variedade de produtos que podem ser feitos a mão com material simples e artesanal, com muita versatilidade que as pessoas podem mostrar sua criatividade no procedimento de fazer você mesma, bolsas, acessórios, acessórios de casa, etc, podendo ser feito mais, depende do seu conhecimento e criatividade adquirida.

2 – O que te chamou mais atenção da turma que está trabalhando?

Estou surpresa em questão de dedicação e aprendizagem rápido que as meninas tiveram nesses dias, tudo com dedicação se aprende, não precisa ser alguém com conhecimento de outras coisas, um doutor, um professor, apenas algumas horas diárias, porque esse aprendizado é para a vida, um calmante natural eu digo até para pessoas que tem um estresse, algum problema pra ajudar a frear a preocupação nos problemas diários, pode ser até um trabalho profissional depois procurando mais conhecimento porque o curso não acaba aqui, existe muitas outras possibilidades de produtos, para fazer trabalhando a mente e criatividade.

3 – Como você vê a importância da ACA na busca por oportunidades de cursos para os associados e para a população de modo geral?

Muito importante para a sociedade que infelizmente sempre foi precária em questão de educação, nesse caso pessoas de qualquer idade pode fazer o curso e aprender a fazer seu próprio objeto ou produto para casa ou para vender, as pessoas com mais idade tem uma possibilidade ótima para tentar um negócio novo com esse novo tipo de produto , pois o mercado contrata poucas pessoas de mais idade e precisa ter estudos, uma estrada já traçada para conseguir um bom emprego, com um curso simples talvez a partir de agora elas comecem a pensar em novas possibilidades e seja uma abertura de portas pra elas tentarem seguir um novo caminho trabalhando em casa para elas mesmas, não só esse curso mas outros que fazem parte também, sempre é uma nova possibilidade para quem participa.

4 – Qual a mensagem que você deixa para todos que não estão participando desse curso?

Quero agradecer de Coração pelo oportunidade que a ACA me deu para passar meu conhecimento para outras pessoas, não é por questão de dinheiro e sim de poder ajudar outras pessoas a ver um caminho novo para poder trabalhar , por hobby , é muito interessante de ver pessoas fazendo bem o que você acabou de mostrar e ensinar a cada uma delas e bem feito , agradecer as meninas que me trataram com muito carinho , fui convidada pra almoçar , para mim estar participando dessa semana foi incrível em tudo , espero ter outras oportunidades até porque como eu disse , existem muitos outros produtos e mais pessoas também podem ter e devem procurar um bom conhecimento de trabalhar em casa para conseguir um sustento e vida digna , estou muito feliz e deixo aqui meu muito obrigado a todos que participaram do curso com o coração cheio de gratidão e carinho para cada uma.

Lindinalva aluna

1 – O que está achando do curto até aqui?

O curso foi muito produtivo, gostei muito

2 – O que te chamou mais atenção e o que irá colocar em prática em seu trabalho?

Sempre mim chamou a atenção, este trabalho deste que conhece uma colega que fazia.

3 – Como você vê a importância da ACA na busca por oportunidades de conhecimento para associados, comerciantes em geral e artesãos?

Muito bem vendo está oportunidade, para todos os artesãos.

4 – Qual a mensagem que você deixa para todos que não participaram desse curso?

Para que fiquem atentos a estes cursos e procurar sempre se capacitar.

Para mais informações sobre os novos cursos que estão por vir, entre em contato com a equipe da ACA pelo telefone: (87) 3821 – 0776 ou pelo WhatsApp (87) 9.9909 – 0675.

ACA
Sobre ACA
ACA realiza Curso artesanato Palha de Milho