por ACA

No dia 19/09, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) foi realizado uma reunião em prol da formação do Conselho de Mulheres Empreendedoras e Cultura. Em que participaram na oportunidade empreendedoras das mais diversas áreas de Arcoverde.

Durante a reunião foram debatidos temas sobre o mundo dos negócios na visão da mulher empreendedora, os desafios de empreender nos dias de hoje, e como a união entre mulheres fortalece seus negócios.

O Conselho de Mulheres Empreendedoras e Cultura é uma iniciativa que promove o empreendedorismo e capacitação para mulheres, reconhecendo seu valor como líderes nos negócios e apoiando a diversidade cultural. A importância reside em superar barreiras de gênero e proporcionar oportunidades de capacitação, mentoria e networking, fortalecendo a economia e construindo um ambiente empresarial mais inclusivo e dinâmico. Isso beneficia a sociedade como um todo, incentivando o pleno potencial empreendedor das mulheres.

Agradecemos a presença de todas. E no dia 28/09/2023 teremos a próxima reunião, esperamos por todas vocês lá!

Confira a entrevista feita com a empresaria Jussara Pereira, em que fala sobre a importância da criação e formação do Conselho de Mulheres Empreendedoras e Cultura.

1 – Em Arcoverde está sendo criado o Conselho de Mulheres Empreendedoras e Cultura. Como surgiu a ideia de criar esse conselho? Partiu de quem?

A demanda inicial veio através do CMEC estadual através da presidente Ivania Porto

2 – Qual a importância das mulheres e empreendedoras da cidade participarem desse conselho? E como podem participar?

É de fundamental importância a união de mulheres empreendedoras juntas em Arcoverde para que sejam protagonistas do empreendedorismo feminino em nossa cidade. É um conselho voltado para empreendedoras

3 – Quais são os benefícios das empreendedoras de Arcoverde participarem do conselho?

Benefícios de darem visibilidade ao empreendedorismo feminino com ações diversas de fortalecimento contribuindo com pautas relevantes em diversas áreas.

4 – Como o comércio e a classe empreendedora será impactado com a criação desse conselho?

A união gera força.  O Conselho chega para unir o empreendedorismo feminino e o associativismo. Arcoverde é uma cidade de grandes mulheres líderes.

ACA
Sobre ACA
ACA realiza reunião em prol da formação do Conselho de Mulheres Empreendedoras e Cultura