por ACA

Durante os dias 09, 10 e 11 de novembro, no salão de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), aconteceu a Semana Inova Varejo, que foi uma realização da ACA e SEBRAE-PE com o apoio do SENAC. Os três dias de palestras contou com a presença de sócios e não sócios da associação em que tiveram a frente das palestras a Consultora Adriany Carvalho: “É um privilégio voltar a Arcoverde sempre, com toda essa bagagem e experiência”. Explanou a consultora.

É de vital importância que todos os empresários e empreendedores se reciclem e busquem novos conhecimentos, para se manterem firmes e atentos aos seus mercados, principalmente com os dias de hoje, em que estamos caminhando para sair da pandemia e entrar em um movimento de retomada econômica em todo o país e em todo o mundo”. Pontuou o Presidente da ACA, Miguelito Rodrigues.

Foram três dias de palestras intensos, em que os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar várias temáticas para serem postas em práticas em suas lojas e em seus segmentos, para que tenham um norte e um olhar voltando para as ações de varejo que acontecem todo final de ano, como: Black Friday, Natal, Ano Novo e Liquidação de início de ano.

Para entender um pouco como foi a Semana Inova Varejo, acompanhe abaixo a entrevista que fizemos com a Consultora Adriany Cavalho:

Semana Inova Varejo é mais uma ação da ACA em parceira com o Sebrae e Senac, me fale um pouco sobre esse evento.

Falar da ACA e do trabalho que ela desenvolve no comércio local é chover no molhado, todos os empresários e empreendedores tem o privilégio de ter uma grande associação. “

A Semana Inova Varejo ele veio exatamente no momento que a gente está saindo de uma crise grandiosa e a nível mundial, e que a gente precisa realmente dar uma retomada, com muito fôlego e muita vontade de fazer a diferença. A ACA abraçou essa ideia de trabalhar com a inovação do comércio e a motivação desse comércio, tirando Arcoverde do lugar comum, trazendo a motivação para o sucesso, trazendo uma vitrine diferenciada e trazendo também a postura profissional exigida hoje para o mercado, já que estamos hoje off-line e on-line. ”

O on-line veio para ficar, mas também no on-line existe formas de trabalhar esse cliente, existe uma etiqueta social voltada para isso também. ”

Me conte um pouco sobre o primeiro dia de palestra, cujo o tema foi: Motivados para o Sucesso

O primeiro dia foi maravilhoso, com a sala cheia, com o pessoal cheio de disponibilidade e vontade de fazer a diferença e participar das dinâmicas. Sorrimos, choramos, nos emocionamos e nos arrepiamos, falar de motivação e falar de emoções. Não tem como não falar de motivação sem emoções, sem falar de comprometimento, determinação, auto responsabilidade e autogestão, aí entramos também na parte da resiliência e autocontrole. Foi muito interessante, pois foi a forma das pessoas se revisitarem e resinificarem os seus sentimentos. Acredito que valeu muito a pena para eles e para mim. “

Fale um pouco também sobre o segundo dia: Vitrine Criativa valorize sua loja e encante os seus clientes

Estamos entrando no maior período de vendas do final de ano, que começa agora com a Black Friday, passa pelas vendas de Natal e Ano Novo e termina com a liquidação em janeiro e fevereiro. “

Uma vitrine bonita ela atrai clientes, ela é a imagem da loja, na realidade ela é o vendedor mudo, a vitrine é o que chama o cliente para entrar, que convida o cliente para entrar. “

Hoje trabalhamos com os 5 sentidos, o primeiro deles é o visual, se você tem uma vitrine convidativo e agradável o cliente vai entrar e vai degustar desses produtos ao vivo e a cores. Na realidade é uma chamada que a gente tem, para que o cliente adentre na loja e faça as suas compras. “

Terceiro e último dia: Postura profissional e transcendência no atendimento com foco em resultados

A gente tem uma dificuldade imensa de entender quais são os nossos papeis e como é importante termos uma postura adequada, termos uma apresentação pessoal correta, termos uma vestimenta correta para cada ocasião, termos um sorriso no rosto sempre, a forma como você aponta as coisas, a forma como você se coloca diante das pessoas, faz toda a diferença entre o sucesso e o insucesso. “

O cliente hoje precisa de velocidade e agilidade, sem que a gente esqueça a generosidade, então o sorriso cabe em qualquer lugar, a felicidade cabe em qualquer lugar, apreço, gentiliza e respeito a diferenças. Não é mais excelência é transcendência, é ir além do esperado. “

Qual a importância dos empresários e empreendedores de se manterem sempre atentos ao mercado e as duas atualizações?

Quem não está atento ao mercado e a concorrência, está fora do mercado, vai falir, vai fechar as portas. Ou você está atendo as mudanças, as inovações e ao momento que estamos vivendo ou você está fora do mercado. “

Se você ama o seu cliente e está disposto a permanecer no mercado, você precisa se ressignificar. E a mudança é inexorável, a transformação é feita de hora em hora e não mais uma vez por dia, a gente hoje trabalha com metas e essas metas precisam ser mantidas por hora e não por dia. Loja que não está vendendo ou está estagnada, infelizmente ela não vai continuar por muito tempo no mercado. ”

Qual recado você deixa para todos os empresários e empreendedores de Arcoverde e Região que não puderam participar da Semana Inova Varejo?

Vocês têm a melhor Associação Comercial, uma das melhores do estado de Pernambuco, extremamente atuante e o nível de exigência do profissional para vir para cá e muita grande, não é qualquer profissional que atende aos empresários de Arcoverde e região. É de título de mestrado e doutorado para cima, afinal de contas Arcoverde é uma cidade diferenciada e foguete não anda para trás, se a gente que alcançar as estrelas precisamos estar preparados para alçar grandes voos. ”

É isso que desejo a todos os empresários, que eles se atentem para a necessidade da capacitação continuada, que percebam a importância da associação enquanto vetor de desenvolvimento local e percebam também que sem capacitação nós não somos nada. “

Conheça um pouco sobre a Consultora, Adriany Carvalho:

  • Formada em Comunicação Social
  • Pós-graduação em Administração Escolar
  • Pós-graduação em Turismo
  • PHD no Estados Unidos em Business e Administração de Empresas
  • Está no Sebrae desde 1997 – Como Consultora, Instrutora, Conteudista, Palestrante
  • Especialista em Lojas de Shopping, Comércio e Varejo

Instagram: @adrianycarvalho

Quer saber mais sobre as próximas ações, palestras ou workshops que a ACA irá desenvolver? Entre em contato pelo telefone: 3821 – 0776

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Sobre ACA
ACA realizou nos dias 09, 10 e 11 de novembro a Semana Inova Varejo