por ACA

Na última segunda-feira, 28/08, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) foi realizado a oficina: Controle de Insumos para Produção de Artesanato. Essa oficina foi uma realização da ACA em parceria com o Sebrae – PE e Senac, e foi ministrado pelo consultor Adalberto Luiz de Souza. A oficina foi destinada aos artesãos da cidade com intuito de fortalecer e profissionalizar ainda mais os artesãos que levam cada vez mais longe e de forma tão bela a cultura local da nossa cidade.

Na oficina, foram abordados temas com foco na importância de gerenciar eficientemente os materiais e recursos utilizados na criação de peças artesanais. O palestrante ressaltou a necessidade de entender as características e propriedades dos insumos, bem como a forma adequada de armazenamento e manuseio para garantir a qualidade do produto final.

Foram discutidos tópicos como a seleção criteriosa dos materiais, levando em consideração fatores como durabilidade, estética e disponibilidade. Além disso, foram abordadas técnicas para calcular quantidades necessárias de cada insumo, evitando desperdícios e reduzindo custos, para ter um melhor rendimento financeiro na hora de comercializar os artesanatos.

Para mais informações sobre os próximos eventos, oficinas ou palestras a serem realizados pela a ACA, entre em contato pelo WhatsApp: (87) 9.9909-0675 ou pelo fixo (87) 3821-0776.

ACA
Sobre ACA
ACA, Sebrae e Senac realizam oficina para os Artesãos de Arcoverde