por ACA

Projeto do SEBRAE ensina artistas a serem empreendedores

Juliana Souto e o sócio Eduardo Amorim sempre foram bons de criação, mas precisavam de uma força pra gerenciar melhor a empresa. Nesse setor, o negócio depende muito do talento do empreendedor e o investimento inicial é baixo. Em Recife (PE), os dois fazem parte da Economia Criativa, que inclui atividades que envolvem artesanato, moda, arquitetura, design ou música. As empresas da área movimentam mais de R$ 380 milhões no país.

Com um ano de empresa, Juliana procurou o Sebrae pra dar impulsionar as vendas. Na época, o Sebrae estava iniciando um projeto chamado Varejo Criativo da Moda e depois o projeto passou a se chamar Turismo, Artesanato e Economia Criativa, para atender também a outros segmentos. No projeto, são trabalhadas as gestões financeiras e de estoque, além de vendas e atendimento ao cliente.

Por sugestão também do Sebrae, os empresários procuraram outros parceiros. Eles conseguiram montar uma loja compartilhada em um grande shopping center da cidade. O comércio caseiro deu lugar a uma loja com decoração moderna e as vendas triplicaram.

A história bem-sucedida da empresa pernambucana foi destaque no Pequenas Empresas Grandes Negócios, que foi ao ar o último domingo (5), na TV Globo.

Link: Assista o vídeo da matéria – http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2016/06/projeto-do-sebrae-ensina-artistas-serem-empreendedores.html

ACA
Sobre ACA
Artesanato em foco no SEBRAE