por ACA

ACA em parceira com os motéis Amaretto e Henry’s realizaram Café Empresarial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 08/03 foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, em alusão a essa data tão especial a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) em parceira com os motéis Amaretto e Henry’s realizaram no Buffer Arte de Fazer um Café Empresarial muito especial para empresárias da cidade, convidadas e colaboradoras de empresas associadas para participarem de uma manhã regada a uma café da manhã muito delicioso e preparada com muito carinho, brindes, homenagens e uma palestra com a sexóloga Wanessa Cândido que falou sobre o tema: Construindo a Mulher do Século XXI.

A ideia do evento, além de oferecer informação sobre a parte sexual das mulheres com a sexóloga, também teve o intuito de “tirar” da cabeça das pessoas que os motéis são lugares específicos para traição, o que não é verdade. Os hotéis hoje têm o intuito de ser um lugar que oferece lazer, momentos a dois, momentos especiais como pedido ou aniversários de casamento ou namoro, relaxar ou simplesmente tirar o casal da rotina e fazer com que tenha um dia diferente e muito especial ao lado de quem ama, regado a um ambiente único e uma gastronomia deliciosa para ser usufruída pelo casal.

O evento também homenageou a diretora da ACA, Ivone Lima, pelos seus trabalhos prestados dentro da associação durante tantos anos. Com isso, a partir dessa data o auditório da ACA irá passar a se chamar “Auditório Maria Ivone de Lima”. Foi uma bela homenagem feitas por todos os diretores da ACA para essa Diretora, Contadora, Empresária e Mãe que tanto ajudou e ajuda a classe empresarial de Arcoverde e Região.

Confira a entrevista feita com a sexóloga e palestrante Wanessa Cândido, com a Diretora de Conselho Fiscal da ACA Tikinha Albuquerque e com a participante Maria da Estação Fitness. Em que falaram sobre o que acharam do evento e como surgiu a ideia de realizar o mesmo. Confira:

Wanessa Cândido – Sexóloga e Palestrante

O que é ser a mulher do século XXI?

A mulher do século XXI além de ser aquela mulher independente que luta por igualdade, é também uma mulher que se posiciona tanto na sua sexualidade, quanto na sua intimidade, sua relação, seu dia a dia. Acredito que todos os dias, nós mulheres, estamos lutando para manter cada vez mais a nossa igualdade

Como você ver a importância de eventos como esse para comemorar um dia tão especial para todas as mulheres?

É muito importante, e acho que deveria ter mais vezes, não só no Dia Internacional da Mulher que acontece uma vez ao ano, mas ter mais eventos como esse com mais frequência. Como uma forma de levarmos informação sobre a saúde e educação sexual, que é muito carente, e com isso conseguiríamos mudar muita coisa na nossa sociedade, inclusive mulheres que engravidam na adolescência, isso é por falta de conhecimento dessa educação sexual.

Se tivéssemos mais eventos como esse, conseguiríamos mudar essas situações e passaria mais conhecimento para essas adolescentes e mulheres que estão chegando na idade.

Qual a mensagem que você deixa para as mulheres nesse dia tão importante?

A mensagem que deixo para todas as mulheres é que quem inventou o sexo frágil está totalmente equivocado, por que nós mulheres somos tudo, menos frágil. Pois somos a força da natureza, amor, empatia e somos fortaleza. E que esse dia sirva para que possamos lembrar todos os dias o quanto a nossa luta por igualdade e muito importante.

Tikinha Albuquerque – Diretora de Conselho Fiscal

Como você ver a importância de eventos como esse para comemorar um dia tão especial para todas as mulheres?

O Café Empresarial é feito mensalmente, porem no Dia da Mulher, fazemos questão de ter um encontro para trabalhar vários temas importantes para as mulheres, como construir a mulher do século XXI. Em que trouxemos uma palestrante que deixou para a gente vários aprendizados e podemos prestar uma grande homenagem para Dona Ivone, que é uma das diretoras mais antigas. E o papel da ACA é esse, de unir e reconhecer a força das mulheres.

Qual a importância da ACA para a realização de eventos como esse?

A Associação Comercial tem um papel muito importante a cidade de Arcoverde e dentro das empresas, a ACA busca trabalhar a melhoria e o crescimento da cidade de Arcoverde, como consequência nós conseguimos fortalecer as empresas.

O papel da ACA é muito importante na união, na divulgação e principalmente para que os empresários tenham voz e possam dizer o que eles querem, pois através da demanda do empresário a ACA vai buscar recursos para colocar em prática.

Qual a mensagem que você deixa para as mulheres nesse dia tão importante?

A mensagem que eu deixo é que tudo é uma escolha, tudo é o nosso livre arbítrio, nós não somos o que pensamos, somos aquilo que fazemos. Então que possamos sair das desculpas e entrar em ação, pois nós mulheres temos capacidade, temos habilidades e elas juntas podemos crescer e se tornar ainda mais fortes. Acreditem em seu potencial, você é a única pessoa e a mais importante para acreditar em você.

Maria Estação Fitness – Participante

1 – Como você ver a importância de eventos como esse para comemorar um dia tão especial para todas as mulheres?

Para mim é muito importante esses eventos. Foi um evento muito bonito e gostoso de estar ali. Um ambiente bem organizado para proporcionar a todas muito conforto e uma energia feminina. E foi muito válido esse evento em comemoração a uma data especial.

2 – O que achou do tema e da palestrante?

Já conhecia a palestrante das redes sociais, e achei que o tema foi interessante e válido para o momento em alusão ao Dia da Mulher.

3 – Qual a importância da ACA para a realização de eventos como esse?

Já estou na ACA a um tempo e estou gostando muito de ser sócia da associação. E acho muito importante, pois quando somos convidados para um Café Empresarial sabemos que iremos encontrar pessoas que tem a mesma visão e que está em busca de alcançar novos objetivos que são voltados para o empreendedorismo. E que buscam realmente conexão com pessoas que tem esse olhar para o futuro e encontrar empresárias e empresários que tenham esse olhar para o sucesso.

4 – Qual a mensagem que você deixa para as mulheres que não participaram desse evento e nem fazem parte do quadro de associadas da ACA?

O recado que dou para as mulheres que não foram para o evento e que ainda não são associados da ACA, é que busquem conhecer o que significa realmente a ACA e qual é a sua visão de trabalho. Estou muito feliz em participar desses eventos e cafés e digo que todos se abram para esse novo, e façam com que deixem a sua crença limitante de lado, pois limitam a busca por novos conhecimentos e melhorias.

A ACA tem esse olhar para o empreendedor, sendo pequeno ou grande. Tanto o grande que já está firme no mercado, como aquele que está buscando o seu espaço. Então digo a essas mulheres que se permitam a participar dessas experiências proporcionadas pelos eventos e cafés, pois irá trazer novas perspectivas para sua vida empresarial.

Para mais informações sobre os próximos eventos a serem realizados pela a ACA, entre em contato pelo WhatsApp: (87) 9.9909-0675 ou pelo fixo (87) 3821-0776.

ACA
Sobre ACA
Café Empresarial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher