por ACA

ACA e MJ Soluções Empresariais realizam uma palestra para ajudar os associados a saírem e entenderem os momentos de crise.

Na última quarta-feira, 16, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), foi realizado o Café Empresarial em parceira com a empresa MJ Soluções Empresariais. A palestra intitulada “Gestão Empresarial em Tempos de Crise”, foi ministrada pelo Diretor de Negócios, Marlo Julião.

A palestra tratou sobre gestão empresarial e como os empresários devem se portar em momentos de crise, sejam na parte administrativa, financeira e de gestão de pessoas. Na qual devem ter ciência do que está fazendo e buscar o equilíbrio máximo para poder passar por esse momento de crise de forma assertiva e eficaz.

Confira agora a entrevista feita com o Diretor de Negócios e Palestrante, Marlo Julião:

Gestão empresarial em tempos de crise: Faça um breve resumo sobre a palestra e os temas abordados?

Na palestra abortamos situações reais que ocorreram com nossas empresas nessa crise pandêmica e que se assemelha com situações de vários empresários.

Dividimos em 3 momentos de análise, são eles: Sustentar, Inovar e Retomar. Esses momentos foram referenciados na Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Operacional e Gestão Comercial. Pois, são setores fundamentais para o equilíbrio do negócio.

Precisamos estar dispostos a mudar sem a pressão de uma crise. Os empreendedores do futuro não podem entrar em zona de conforte e precisam liderar seus negócios e suas equipes de forma exemplar e com disciplina.

Essas crises sempre irão existir, por isso, precisamos aprender com cada momento vivenciado nela e nos aperfeiçoar a cada dia.

Quais são as principais falhas que os empresários fazem em momentos de crise?

Não buscar ajudar e sempre apontar um culpado. A crise está aí, precisamos é pensar em como superar esse momento e aprender com ele. Ficar se lamentando não vai nos ajudar a passar por ela.

Quais são as dicas que você indica para os empresários começarem a sair de um momento de crise?

Primeiro é fazer uma autoanálise, ver seus pontos fortes e fracos, saber onde está errando para corrigir. Segundo, para de culpar as situações ou pessoas, seja ágil e crie ações rápidas, perca tempo buscando soluções e não culpados. E por último, busque ajuda, não é vergonha reconhecer que precisa de ajuda.

Deixe o seu recado para todos os empresários que não puderam participar da palestra.

Em momentos de crise agimos pela emoção, porém, esse deveria ser o memento de maior frieza nas ações, mas somos seres humanos e temos nossas fraquezas. Mas quando reconhecemos essas fraquezas, podemos buscar ajuda. As vezes sofremos pela vergonha de reconhecer que precisamos de ajuda.

Deixo essa frase como uma reflexão “O saber é uma linha invisível entre o sucesso e o fracasso.

Empresa: https://www.instagram.com/mjsolucoesempresariais/

Palestrante: https://www.instagram.com/marlojuliaooficial/

Quer saber mais sobre os próximos eventos que a ACA irá realizar? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone: (87) 3821 – 0776.

ACA
Sobre ACA
Café Empresarial – Gestão em Tempos de Crise