por ACA

ACA, Prefeitura Municipal e parceiros realizaram a Carreata da Alegria em comemoração ao Dia das Crianças

No último dia 12 de outubro, foi comemorando com muita animação o Dia das Crianças e a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes, Sesc e Projeto Empresa Responsável realizaram a Carreata da Alegria.

A Carreata da Alegria levou para 5 localidades entre elas da Zona Urbana e Zona Rural de Arcoverde, atividades para deixarem ainda mais esse dia especial para a crianças da nossa cidade, entre as atividades, tivemos: Campeonato de Futsal, Oficinas de Pintura, Brincadeiras, Danças, Palhaços, Goloseimas, Pipocas e Brinquedos que foram distribuídos para mais de 2 mil crianças que participaram dessa linda festa da alegria e da solidariedade.

Queremos fazer um agradecimento especial para todos os nossos parceiros, voluntários e empresários do Núcleo De Beleza e da Casa do Artesão que contribuíram para que o evento fosse um sucesso para as crianças participantes.

Confira a baixo a entrevista feita com o Presidente da ACA Miguelito Rodrigues, com a Diretora de Responsabilidade Social Rejane Maciel e com a Diretora Ivone Lima. Que puderam falar sobre o evento por completo e como surgiu a ideia da Carreata da Alegria e de juntar vários parceiros para poder se tornar realidade.

Miguelito Rodrigues – Presidente da ACA

1 – Como surgiu a ideia da Carreata da Alegria?

A Carreata da Alegria foi a necessidade do empresário em ver o sorriso de uma criança em um dia tão especial. A gente, muitos empresários e crianças já passaram por não ter uma comemoração nesse dia, então decidimos fazer desta forma para que o maior número de crianças possíveis fossem atendidas, para celebrar a alegria.

2 – Qual a importância da realização da Carreata da Alegria para as crianças da cidade?

A importância e trazer o empresariado para próximo da cidade, pois isso é importante para qualquer pessoa, para ajudar o seu próximo e humanizar essas pessoas.

3 – Qual o balanço que você faz da ação?

É uma ação que já faz parte do evento do munícipio desde de 2011, onde começou em uma pequena proporção e hoje está sendo feito um belíssimo trabalho e a cada ano aumenta o seu poder de conquistar mais e mais crianças para o evento.

4 – Qual o recado que deixa para os empresários que participaram dessa ação?

Venham sempre somar, é o momento de você utilizar o seu tempo para ter novos aprendizados e sabedoria em ajudar o próximo. É importante demais que todos os empresários aprendam a cultivar a solidariedade em prol das pessoas.

5 – E qual o recado você deixa para os empresários que participaram?

Quero agradecer a todos os empresários que participaram do evento, ao poder público representado pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esportes e ao Sesc e Projeto Empresa Responsável. Que juntos fizeram que a festa desse ano fosse um sucesso.

Em que puderam ajudar a fazer mais de mil crianças felizes com um dia regado a muita festa e animação.

Rejane Maciel – Diretora de Responsabilidade Social da ACA

1 – Como surgiu a ideia da Carreata da Alegria?

A Carreta da Alegria surgiu de uma reunião em que a ACA em conjunto com a Prefeitura fazia a Praça Encantada na Virgínia Guerra, só que esse evento ficava limitado as pessoas das comunidades, em que só as mães, pais e crianças que conseguiram participar se viessem para o centro da cidade, e nem todos tenham como se locomover para participar do evento. Onde crianças não eram contempladas.

Em reunião com o Presidente da ACA Miguelito Rodrigues, o Prefeito Wellington Maciel e Edileuza, surgiu a ideia de contemplar as crianças das comunidades e da Zona Rural, fazendo com que a Carreata da Alegria chegasse as comunidades mais pobres. E desde do ano passado, a ACA, Prefeitura e Parceiros estão realizando esse evento nas comunidades.

No ano passado foi a primeira edição, com uma parceira da ACA muito forte em conjunto com a Prefeitura Municipal e foi um grande sucesso, nós sentimos a recepção, a alegria e o brilho no olhar das crianças e dos pais que não tinham condições de proporcionar um Dia das Crianças alegre como as crianças merecem, que é recebendo presente, guloseimas, refringente, picolé, algodão doce, palhaços, brincadeiras e tudo isso conseguimos proporcionar na Carreata da Alegria.

Então foi um momento muito rico e muito importante, pois contemplamos as crianças da Zona Rural, pois sabemos da carência das crianças da Zona Rural e onde elas não têm oportunidade de ter um Dia das Crianças como elas merecem. Então foi assim que surgiu a ideia da Carreata da Alegria. E no final do ano, iremos fazer o Natal da Esperança, que será da mesma forma, que será um natal itinerante também, no mesmo formato da Carreata da Alegria.

2 – Qual a importância da realização da Carreata da Alegria para as crianças da cidade?

Como já falei, não só as crianças da periferia, como as crianças da Zona Rural tendo a oportunidade de receber presentes, brinquedos, algodão doce, picolé, guloseimas, e trazer essa experiência de trazer o amor pelo próximo e por nossas crianças. E a Gestão Municipal junto com a ACA tem o intuito de fazer as crianças sonharem com dias melhores e com o Dia das Crianças como esse, que ficaram registrados na mente delas pelo resto da vida.

3 – Qual o balanço que você faz da ação?

Nós que fazemos a Gestão Municipal, nós que fazemos a ACA ficamos muito felizes em poder realizar esse evento. É um balanço muito positivo, e que faz com que trabalhemos cada dia mais em benefício das comunidades mais carentes e principalmente das crianças.

Trazendo esse aconchego e trazendo esse amor no coração para as crianças, quando a gente ver o brilho no olhar de cada uma, a gente adquire mais força para continuar e ser cada dia mais forte.

4 – Como você vê a importância dessas entidades trabalharem juntas em prol das crianças de nossa cidade?

A parceria com a Associação Comercial e a Gestão Pública é muito importante, por que traz a iniciativa privada e a Gestão Pública para caminharem unidas e se tornarem cada dia mais forte em prol dos mais carentes da nossa cidade. É importante que essas parcerias públicas e privadas, para poder desenvolver com mais amplitude as ações de responsabilidade social.

5 – Qual o recado que deixa para os empresários que participaram dessa ação?

Para as pessoas que participaram, continuem participando e continue ajudando para que a cada dia nossas ações em conjunto com a Gestão Pública e a Gestão Privada continuem sendo um sucesso.

A união pública e privada é muito importante para fortalecer esses eventos, e principalmente para as nossas crianças, para que elas sejam sempre contempladas com eventos como esse.

6 – E qual o recado que quer deixar para aquela que não participaram da ação este ano?

Para quem não participou, é interessante olhar as imagens das crianças, a alegria nos olhos delas, o sorriso em seus rostos que pudemos proporcionar a todas elas que participaram do evento e a quantidade de crianças que puderam participar.

Que comecem a participar, comecem a contribuir e que a sua contribuição vai fazer a diferença na vida de uma criança. Isso é poder transformador da união, do bem-estar e da boa vontade.

Ivone Lima – Diretora da ACA

1 – Como surgiu a ideia da Carreata da Alegria?

Surgiu diante da pandemia na necessidade de não aglomeração, vimos que seria possível realizar o evento de forma diferente.

2 – Qual a importância da realização da Carreata da Alegria para as crianças da cidade?

A satisfação das crianças é imensa diante da alegria de receber presentes e as brincadeiras oferecidas pelo evento. Para nós pode ser pouco, mas para eles é o melhor que tem.

3 – Qual o balanço que você faz da ação?

Na minha opinião a ação é excelente, atingindo muitos setores e crianças de varios os bairros e comunidades.

4 – Como você vê a importância dessas entidades trabalharem juntas em prol das crianças de nossa cidade?

Vejo uma soma excelente, sozinhos não temos condições. Parceria grandiosa de forma financeira e voluntária.

5 – Qual o recado que deixa para os empresários que participaram dessa ação?

Toda gratidão aos que participaram fazendo a diferença na vida de muitas crianças, e que não deixem de continuar realizando esse belo trabalho.

6 – E qual o recado que quer deixar para aquela que não participaram da ação este ano?

Convido aos que não tem a experiência, a se abrir para participar e provar da imensa felicidade que esse momento oferece a muitas crianças. Satisfação imensa que dinheiro nenhum paga. Na parceria mesmo com pouco, somamos muito, e realizamos sonhos.

Para mais informações sobre os próximos eventos a serem realizados pela a ACA, entre em contato pelo WhatsApp: (87) 9.9909-0675 ou pelo fixo (87) 3821-0776.

ACA
Sobre ACA
Carreata da Alegria em comemoração ao Dia das Crianças