por ACA

Após um longo período de inatividade por causa da pandemia, a Casa do Artesão retornou suas atividades normalmente. A Casa do Artesão conta com o apoio da ACA para seu funcionamento e tem o objetivo de fomentar produtos artesanais produzidos pelas artesãs da nossa cidade e da região, para que sejam comercializados com turistas, visitantes e moradores. Com o intuito de valorizar a cultura local e a sua produção de produtos.

A Casa do Artesão, que tem mais de 12 anos de atividades, tem a sua sede localizada na rua Leonardo Couto, 145, Centro e também conta com um box dentro do Centro de Gastronômico e Artesanato. Em que você poderá encontrar vários tipos de produtos feitos pelas 10 artesãs que fazer parte desse projeto, você irá encontrar:

  1. Artesanato
  2. Bordados
  3. Fitas
  4. Cama, Mesa e Banho
  5. Bisqui
  6. Quadros
  7. Vestuário
  8. Tecido
  9. Bolsas
  10. Vidros
  11. Canecas
  12. Chaveiros

O Artesanato é um trabalho manual que conta a história de uma região e suas tradições, culturas e costumes. Para confeccioná-lo utiliza-se matéria-prima natural da região e a produção de um artesão. A produção resulta em um objeto que pertence ao que se chama cultura popular e que mantém viva a memória de um povo. Portanto incentive esse trabalho e valorizem todos esses artistas, que com muita criatividade e amor desenvolvem belos produtos.

Informações da Casa do Artesão:

Local: Rua Leonardo Couto, 145, Centro, Arcoverde – PE (rua do supermercado pague menos)

Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 14h às 18h

WhatsApp: (87) 9.9939 – 2266

ACA
Sobre ACA
Casa do Artesão volta a funcionar após um período fechado por causa da pandemia