por ACA

A Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA está realizando, durante todo o mês de agosto, uma campanha para estimular a coleta seletiva nas escolas de Arcoverde. A campanha promoverá uma gincana para arrecadação de resíduos e palestras educacionais sobre a importância da reciclagem do lixo que produzimos todos os dias.

A Presidente da ACA, Célia Rejane, juntamente com os diretores Antônio Rodrigues, Colégio São Domingos, Maria Rosimar, Personalize Serigrafia, Sergio Franklin, Sim Farma e Nivaldo Sampaio, Caméllias Comunicação Visual, abraçaram a causa e estão divulgando a prática de separar os resíduos antes de descartá-los.

  É preciso conscientizar alunos, professores, coordenadores e gestores das escolas para coleta seletiva, desta forma todos podem caminhar no sentido de mudar velhos hábitos e tomar para si a responsabilidade de um mundo melhor com o descarte do lixo realizado de forma correta, disse Célia Rejane

De acordo com Nivaldo Sampaio, foram abordados os tipos de resíduos (PAPEL – METAL – PLÁSTICO – VIDROS), apresentados vídeos com objetos feitos com material reciclado, o tempo que cada resíduo demora para desaparecer do planeta e cuidados com meio ambiente. Segundo Maria Rosimar, os alunos foram orientados a levarem as informações para casa e conscientizarem os pais sobre a importância de separar os resíduos.

Sérgio Franklin explicou que a ACA, por meio do Projeto Empresa Responsável, doou a cada escola urnas, adesivos, cartazes e panfletos para ajudar tanto na coleta como na divulgação da campanha.

Antônio Rodrigues, informou que todo material recolhido é levado para Associação de Catadores de Resíduos de Arcoverde, que irão dar o devido destino aos resíduos.

 

 

 

 

 

ACA
Sobre ACA
Coleta Seletiva nas Escolas