por ACA

Arcoverde inicia ações de combate à violência na cidade 

Os integrantes do Conselho de Segurança de Arcoverde, que tem à frente a Presidente da Associação Comercial de Arcoverde, Rejane Maciel, estiveram reunidos para discutir as questões que geram violência e ações que podem ser tomadas para que ocorra um diminuição nos casos de violência na cidade.

Diante do quadro de insegurança apresentado em Arcoverde três ações foram implementadas:

Monitoramento Eletrônico – Foi firmada a parceria entre o ARCOTRANS (Autarquia de Trânsito e Transporte de Arcoverde) e o 3º Batalhão da Polícia Militar. A partir de agora o 3º BPM passa a monitorar a cidade através das Câmeras de Monitoramento da ARCOTRANS, que possui ótimo sistema de reconhecimento facial. A parceria visa monitorar, principalmente, a movimentação de suspeitos dento da cidade. E pode ajudar a identificar movimentação suspeita e contribuir para o levantamento de provas para elucidação de ocorrência.

Números de Emergência – O Major Alex, confirmou que estão ativos números de telefones fixos e de celular para os casos de emergência. Ressaltando que a população pode e deve ligar para também para 190.

(87) 3821.8227
(87) 3821.8242
(87) 9.9978.2567
(87) 9.9978.2566

Iluminação Pública – Fred Gomes, Secretário de Projetos Especiais e Meio Ambiente da Prefeitura de Arcoverde, informou que, está disponível o serviço de manutenção dos postes de iluminação. “Qual quer cidadão pode acionar diretamente a Celpe, por meio do número do telefone 3821.9077 e pedir para falar com Juliana, informar o nome da rua e o número do post. A partir do protocolo de serviço a CELPE tem 72h para resolver a questão” frisou o secretário.

ACA
Sobre ACA
Conselho de Segurança