por ACA

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Arcoverde (ACA), promoveu o Curso de Técnicas de Confeitaria Básica em parceria com o Sesc, SEBRAE e Senac.

De acordo com Rejane Maciel, presidente da ACA a turma, contou com a participação de aproximadamente 20 alunos, que nunca haviam tido contato com a confeitaria. Alguns participantes já trabalham no comércio de Arcoverde, sendo assim percebe-se um interesse pelos profissionais em ampliar conhecimentos em novas técnicas.

  Quando o aluno vem se capacitar ganha a cidade que melhora a oferta dos produtos gastronômicos, ganham os clientes, tanto os moradores de Arcoverde como as pessoas que circulam de outras cidades, que poderão degustar produtos diferenciados e ganhamos nós arcoverdenses que poderemos ter experiências gastronômicas cada vez mais extraordinárias” ressaltou a presidente da ACA.

A Chef Daniele Nunes, consultora do Senac explicou que os alunos tiveram contato com a massa para confeitaria industrial, a famosa pasta americana, mas também aprenderam a tradicional receita da massa de confeiteiro.

  Estamos falando daquela massa que as nossas avós usavam para os bolos de noiva. Que é um eterno clássico” frisou a chef. Durante o curso os alunos também tiverem noções para formulação de preços. ” Saber a forma correta de precificar os produtos é uma etapa muito importante na hora de comercializar os produtos, seja para o consumidor final ou para estabelecimentos” pontuou Daniele Nunes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACA
Sobre ACA
Curso de Técnicas de Confeitaria Básica