por ACA

Para comemorar o DIA MUNDIAL DO PÃO, as padarias de Arcoverde irão distribuir cerca de 6 mil pães para a população em geral.

aca_post_dia_do_pao

No Dia do Pão, alimento é trocado por óleo e garrafa PET em Arcoverde

aca_post_dia_do_pao_02

Em Pernambuco, uma ação social marca o Dia Mundial do Pão, foi comemorado nesta sexta-feira (16). O alimento foi  distribuído em três cidades do estado (Recife,Arcoverde e Caruaru), podendo ser trocado por óleo de fritura usado e material reciclável.

Além das entidades cadastradas para receber o alimento gratuitamente, qualquer pessoa teve a oportunidade de trocar cinco latas de alumínio, 10 garrafas pet ou dois litros de óleo por dez pães. A doação será feira pela Epão, entidade que reúne o Sindipão, a Coopancosi e Associação dos Industriais de Panificação (AIPP).

Aqui na nossa cidade foram distribuídos 20 mil pães, na Rua Alfredo Souza Padilha, na entrada da Fundação Terra. O material reciclável e o óleo serão entregues ao Centro de Catadores de Pernambuco e à ASA, empresa que dá destino sustentável ao lixo. A expectativa é de que sejam arrecadados 350 quilos de material reciclável e 400 litros de óleo.

No evento, ações promocionais serão realizadas para Campanha Pão a Peso, que tem o objetivo de reforçar o hábito de comprar o alimento pelo peso, como é determinado pela lei federal.

 

ACA_DIA_MUNDIAL_DO_PAO_post

ACA
Sobre ACA
Dia do Pão