por ACA

ACA em parceria com o Banco do Nordeste realizaram um encontro com empresários de Arcoverde para conversarem sobre as taxas do IPCA.

No último dia 12/01, aconteceu uma reunião entre representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), Banco do Nordeste e Empresários de Arcoverde para debaterem e conversarem sobre as taxas do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que é o medidor oficial responsável pela inflação.

Ouvi uma mobilização para que fosse realizada uma reunião com o Banco do Nordeste, para que pudessem ser revisados a taxa do IPCA. Com isso, o banco deixasse de trabalhar com os juros pré-fixados, para trabalhar com uma formula que o IPCA tenha um impacto.

Como o mundo está passando por uma crise financeira, praticamente os juros da inflação triplicou. Por exemplo: quem pagava uma parcela de R$ 4.000,00, está pagando uma parcela de quase R$ 9.000,00, referente aos juros que você pagaria nas parcelas de suas contas. Tudo isso devido ao aumento do IPCA. Que hoje está na casa dos 10,46%.

Com isso, será marcado uma nova reunião com entidades importantes e empresários com as responsáveis do Banco do Nordeste, para tentarem dialogar e ver soluções que pudessem ajudar os empresários a pagarem taxas menores de IPCA.

ACA
Sobre ACA
Empresários de Arcoverde para conversarem sobre as taxas do IPCA.