por ACA

Inovar, pensar e agir!

Esses são os verbos que devem ser utilizados por quem quer se diferenciar no mercado e vender para um número maior de consumidores, de acordo com o Consultor do SEBRAE, Adalberto Souza. Adalberto Souza, encerrou no último dia 20, o Ciclo de Palestras Arcoverde Negócios em Ação, com a palestra Estratégias Criativas para se Destacar no Mercado.

Inovar é se antecipar aos problemas, as empresas existem para resolver os problemas dos clientes. “Se antecipar em resolver os problemas dos clientes é a melhor forma de se destacar e fidelizar o seu cliente”, disse Adalberto Souza.

A pesar da crise, as pessoas continuam saindo de casa para resolver problemas básicos como: se alimentar para sanar a fome, se vestir para cobrir o corpo e protegê-lo do sol ou do frio, alugar ou comprar casas para resolver a questão da moradia, ou comprar carros que as levem ao laser ou trabalho. De acordo com Adalberto Souza, o que mudou foi o foco e a frequência. “A questão do valor financeiro, o ticket médio de gasto pelos consumidores, pode até ter diminuído, mas os clientes ainda estão procurando pelo melhor atendimento” frisou o consultor.

E é justamente nesse ponto que o empresário deve empregar mais atenção. Ter um atendimento diferenciado, pode ser a salvação da lavoura. A guerra por preço entre produtos de mesmo tipo pode ser cruel, mas o atendimento pode fazer toda a diferença na hora da compra. Atender o cliente com ânimo, investir em capacitação, procurar escutar o cliente e, principalmente, investir em tecnologia para agilizar os processos são atitudes simples que podem fazer toda a diferença no atendimento ao cliente. Entender o problema que o cliente que resolver no momento que ele entra no estabelecimento, com simpatia e criatividade é a melhor forma de inovar.

Em tempo: O Ciclo de Palestras Arcoverde Negócios em Ação é uma parceria entre a ACA, SEBRAE e SENAC.

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Estratégias Criativas para se diferenciar no Mercado