por ACA

Fecomércio – PE, Sebrae – PE, Sesc Arcoverde e Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) iniciam mais uma turma do Forme (Formação Empreendedora) em Arcoverde para jovens que estejam cursando o ensino médio, que já tenham concluído ou que estão incompletos, para adultos que tenham mais de 18 anos e para empreendedores formais ou informais.

O curso está sendo realizando no Sesc Arcoverde, entre 14h às 17h, durante 33 dias úteis. O curso tem como intuito despertar o espírito empreendedor dos alunos e também ajudar aos que já são empreendedores a terem mais sucesso em seus negócios.

Confira a entrevista que a nossa equipe fez com Rosimar Silva, consultora e facilitadora do curso Forme. Confira abaixo:

1 – O que é o Forme? E qual a importância para os participantes?

O Forme é um curso que visa despertar as pessoas para assumirem seu protagonismo através do autoconhecimento e do empreendedorismo. A importância é para os participantes é perceber que precisam sair da zona de conforto e enfrentar os riscos para alcançar seus objetivos tendo autorresponsabilidade.

2 – Qual a importância de ter um empreendedorismo forte em nossa cidade?

Um empreendedor é uma pessoa de atitude independente de ter ou não um negócio. É importante para a nossa cidade ter pessoas com atitudes para agir em prol de um desenvolvimento que beneficiará a si próprio e a população em geral

3 – Como você ver a importância da parceria entre Fecomércio, Sebrae, Sesc e ACA na busca por oportunidade de conhecimento para a população de Arcoverde e região? 

O Forme só veio para Arcoverde por causa da Aca que querendo ajudar ao comércio procurou capacitação e parceria. O Sesc é o parceiro que acolhe, fornece espaço e aconchego aos alunos, o Sebrae é quem viabiliza o financeiro e a metodologia e a Fecomércio, através do seu instituto foi responsável pela criação e é quem organiza todas as turmas.

4 – Qual a mensagem que você deixa tanto para as pessoas que não participaram da edição do Forme 2023?

Para quem já desejou fazer o Forme e ainda não pôde, talvez é porque ainda não estava no seu momento. Na hora certa você aproveitará muito mais e terá melhores resultados.

5 – Já tem previsão para uma outra turma nesse ano de 2023?

Esse ano, se tiver alguma turma será entre os meses de junho e julho, mas não tem nada certo e também dependemos da demanda. Se alguém desejar fazer pode chegar na Aca e deixar seu nome na lista de espera, assim fica mais fácil a viabilização

Para mais informações sobre os próximos eventos, cursos e workshops a serem realizados pela a ACA, entre em contato pelo WhatsApp: (87) 9.9909-0675 ou pelo fixo (87) 3821-0776.

ACA
Sobre ACA
Fecomércio, Sebrae, Sesc e ACA iniciam mais uma turma do Forme em Arcoverde.