por ACA

A Prefeitura de Arcoverde em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) e Secretaria de Educação (SEA) realizaram na manhã desta sexta-feira dia 11 de Outubro no Estádio Áureo Bradley o primeiro Festival Esportivo de Arcoverde – Olimpíadas Especiais, onde contou com os estudantes da rede municipal e foi uma manhã de muitas brincadeiras e inclusão social.

” A ACA agradece a Prefeitura de Arcoverde, Secretaria de Educação e as empresas responsáveis pela realização desse grande evento de inclusão para nossas crianças, e que pode contar com a ACA sempre para a realização desses eventos”. Explanou o Presidente da ACA, Rodrigo Henrique.

A Secretaria de Educação Zulmira Cavalcante enfatiza a inclusão social que o Festival Esportivo de Arcoverde – Olimpíadas Especiais trazem para as crianças de Arcoverde

” Dia de agradecer pelo movimento e o primeiro festival esportivo de Arcoverde e Olimpíada Especiais. Obrigada a prefeitura municipal a ACA pelo apoio, obrigada aos professores que cuidam de nossas crianças especiais, pois o grande propósito de Arcoverde é incluir, vamos todos nos juntar e incluir”.

A manhã foi bem movimentada para as crianças da rede municipal de ensino, dando início ao evento teve a apresentação da Associação dos Músicos de Sopro de Arcoverde (AMUSA), logo após tiveram um aquecimento com a professora Thamara Torres onde colocou as crianças para se movimentar e dançar para começar a manhã de atividades. Em seguida ocorreu a Olimpíada Especial, no qual as crianças especiais participaram de um circuito com diversos obstáculos e brincadeiras, e ao final todas receberam medalhas de participação, pipocas e picolés para refrescar.

Após as olimpíadas especiais, aconteceram varias atividades para os estudantes da rede municipal, onde foram liderados por professores de Educação Física das escolas participantes e estudantes de Educação Física da Faculdade AESA. Na qual desenvolveram com as crianças atividades como: Vôlei sentado, Handebol sentado, futebol, corrida, circuitos, cabo de guerra, jogo da velha entre outras atividades que alegraram e divertiram a criançada.

“ Agradeço a todos que fizeram este evento, e que Arcoverde sempre irá trabalhar a inclusão em nossas escolas. Agradeço também a todos que fazem a educação de nossa cidade principalmente aos nossos professores, seremos sempre agradecidos pelo lindo trabalho que desenvolvem com nossas crianças nas escolas“. Relatou a Prefeita, Madalena Britto.

Quer saber os próximos eventos e cursos que a ACA irá desenvolver, entre em contato pelo telefone: (87) 3821 0776 e fique por dentro.

ACA
Sobre ACA
Festival Esportivo de Arcoverde