por ACA

A Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) promoveu nos dias 01 a 04 de Outubro em sua sede o curso de Vitrinismo – Visual de Loja na Prática. O curso foi ministrado pelo Consultor Especialista em Visual Merchandising, Jailson Lima.  Fizeram-se presentes Empresários e Colaboradores, onde ao final do curso, os participantes tiveram duas horas de consultoria exclusiva para debater o visual da loja de cada um.

“ A ACA está sempre empenhada para trazer conteúdos que sempre iram engrandecer as lojas da cidade e região, na qual trouxemos um curso de uma importância única para cada empresa, pois a vitrine de nossas lojas é o nosso cartão de visitas, e merecem todo um cuidado para a sua organização“. Enfatiza o Presidente da ACA, Rodrigo Henrique.

O Curso abordou vários temas importantes para as lojas e sua composição de Vitrine e de interior, pois esses dois aspectos devem sempre andar em conjunto com o que a loja oferece de compra para o cliente. Onde vários fatores devem ser seguidos de acordo com o seguimento de cada loja. No qual devem partir desde seu ponto de venda (PDV), música e iluminação do ambiente de acordo com o seu público, modo em que os funcionários e proprietários se vestem e se comunicam com os seus clientes, e o visual de sua loja.

“ O Curso de VM (Visual Merchandising) foi uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos. Mudou totalmente a minha percepção da Loja Planeta Bombom. Apesar de linda, alguns aspectos de disposição dos produtos podem melhorar. Na consultoria, Jailson Lima, deu sugestões simples, coisas que a gente sabe que precisa mudar, mas que por causa da rotina acaba deixado para amanhã. As dicas foram anotadas, já apresentadas à equipe e a todas, sem exceção, serão implementadas. Esse é um tipo de curso que empresários e colaboradores independente de tipo de comércio ou serviço precisam“. Relata a empresaria do Planeta BomBom, Claudia Hibraina.

O Visual Merchandising é um conjunto de técnicas mercadológicas que têm o objetivo de deixar um produto mais atraente aos olhos do consumidor e consequentemente evolvê-lo a tal ponto dele considerar apenas possibilidade de comprar o produto objeto de seu desejo.

Segundo Jailson Lima, Consultor do SEBRAE e Especialista em Visual Merchandising.

“ As Técnicas de Visual Merchandising são baseadas em observações, pesquisas e análises do processo de compra do cliente. Pensar na loja como um todo, proporcionando ao cliente um ambiente favorável deveria ser o objetivo de todas as lojas. As Técnicas de VM como expor produtos que se completam ou junto a objetos que ajudem a contar a história do produto são facilitadores que evolvem o produto em uma atmosfera mágica e ajuda a convencê-lo a comprar. Tudo baseado em EPC (Estímulos Processos e Consequências)”.

Quer saber mais informações sobre os próximos cursos e palestras que a ACA tem para oferecer, entre em contato pelo telefone: (87) 3821 0776 e fique por dentro de tudo.

ACA
Sobre ACA
Finalização do curso de Vitrinismo – Visual de Loja na Prática