por ACA

Integrantes do NTIC (Núcleo de Tecnologia e Comunicação) da ACA – Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde, participaram ontem, 30, de uma reunião na AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde), com o objetivo de definir novos rumos para o setor de tecnologia em Arcoverde.

Na reunião foi definido que a Instituição de Ensino irá iniciar no mundo da tecnologia com o Curso de Tecnólogo em Análise de Sistemas, com 2 anos e meio de duração. Porém o mais importante: com ênfase em Empreendedorismo.

  É preciso que os alunos dos cursos saiam com objetivos de montar suas próprias empresas e assim eles possam gerar renda e novos empregos”, observou William Alexandre, da IQ Sistema.

  Em Arcoverde o pessoal de tecnologia está buscando informação de forma autodidata. Um curso formal onde as informações são passadas de forma coesa e metodológica é interessante para organizar as ideias,” comentou Claudia Hibraina, da Assertiva Comunicação.

Vale salientar que a Academia é um excelente ambiente para formar network e elaborar projetos.

Austriclínio Andrade, professor da AESA, acatou as observações de todos e se prontificou de começar a planejar as ações necessárias para a implantação do curso, como a melhoria da infraestrutura da rede e do laboratório.

Jussara Pereira, Secretária de Desenvolvimento de Arcoverde, se comprometeu apresentar o projeto junto a prefeitura para captação dos recursos necessários para a implantação do curso.

Em tempo participaram da reunião Rosimar Silva – Consultora do Projeto Empreender – ACA, Prof. Franklin Freire – AESA e Prof. Augusto César.

ACA
Sobre ACA
NTIC na AESA