por ACA

Núcleo de Tecnologia da Informação

No último dia 25, foi realizada a reunião do Núcleo de Informática, na  sede da ACA – Associação Comercial de Arcoverde.

Na ocasião foram abordados assuntos pertinentes ao segmento como:

– Definição/escolha da logomarca do núcleo.

– Ficou definido que empresas desenvolvedoras de sites também poderão participar do núcleo.

– O Núcleo de Informática deverá ter algum projeto voltado para o Social, em parceria com instituições sociais locais. O objetivo é será a capacitação de adolescentes para o primeiro emprego, possibilitando a esses jovens para atuarem no mercado de TI, comércio, industria e serviços.

– A possibilidade de criação de um site para ajudar pessoas a desenvolver seus conhecimentos em informática, site esse desenvolvido e mantido pelo núcleo nos moldes “normais” de um site e com objetivo de ajudar e identificar futuros profissionais.

– A importância das empresas nucleadas utilizarem metodologia de “universidade interna” para seu quadro de funcionários a fim de proporcionarem cursos para que eles possam crescer e desenvolver-se na empresa.

– Foi solicitado também que a ACA veja com o SEBRAE o que eles teriam para empresas de Tecnologia da Informação, cursos, palestras, oficinas, workshops, consultorias.

– Foi sugerido também a importância de modular os softwares e segmentá-los com objetivo de atender cada cliente de uma forma mais exclusiva e com isso fidelizar mais ainda os clientes da carteira.

– Foi mencionado também uma possibilidade de fazermos uma pesquisa de mercado nas empresas de Arcoverde, sobre qual é a necessidade delas na área de Tecnologia da Informação.

– Esse tipo de ação deve ser mais debatida e  conversada para podermos  criar um esboço de como seria essa pesquisa.

Participaram da reunião:

Zoroastro Brum  Articulador do projeto Empreender;
Camila Queiroga, da IQ Sistemas;
Charleu Tenório,  da IQ Sistemas;
Olavo Britto da Webtec Sistemas;
Josinaldo Bezerra, da Indexa Tecnologia.

Todos os participantes concordaram sobre a importância da manutenção das reuniões e firmaram o compromisso para o próximo dia 29/08 e estedem o convite às empresas de Arcoverde que tem em seu viés a tecnologia como fonte de produção.

Arcoverde, 25 de julho de 2016.

ACA
Sobre ACA
Reunião do Núcleo de Tecnologia da Informação