por ACA

Potencializando competências para um bom atendimento aocliente.

A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Arcoverde (ACA), trouxe para Arcoverde mais uma importante palestra sobre atendimento, visto que a cidade tem uma vocação natural para o Comércio e um Polo Médico importante para a região. O evento aconteceu na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde ( AESA ) e contou com um público bem diversificado.

Rejane Maciel, Presidente da ACA, falou da importância pela busca constante pelo conhecimento.

  A transmissão de conhecimento é a missão da ACA. Só a aplicação do conhecimento tem o poder de transformar pessoas, empresas, cidades e assim por diante. O autoconhecimento é imprescindível para o melhoramento das relações interpessoais, entre você e seu próximo; seu chefe; seu funcionário; seu cliente.”

 

O Palestrante, Professor Dirceu Moreira, forneceu ao público técnicas comportamentais que promoverão resultados imediatos na melhoria da comunicação, automotivação e autogestão. As técnicas apresentadas pelo professor têm como foco principal o autoconhecimento, para melhoria das relações interpessoais.

  Se você se conhece bem, se você entende o momento pelo qual está passando, se você tem consciência de seu estado emocional, fica muito mais fácil se colocar no lugar do outro. É preciso sair do centro do furacão das emoções e olhar para si mesmo de outra perspectiva, para se entender como ser humano, só assim você poderá ver o outro como espelho de si mesmo,” disse o palestrante.

Em relações comercias saber ouvir e se posicionar é muito importante para a condução da conversa no sentido de direcioná-la para seu objetivo principal: A VENDA.

É possível categorizar os clientes em: Determinado, Perguntador, Tranquilo e Detalhista. Saber identificar o tipo de cliente que entra na sua loja vai lhe ajudar a se posicionar diante dele, para estabelecer uma relação de raport e criar uma identificação. Consequentemente um relacionamento duradouro com ele, tornando-o um cliente fiel.

Afinal todas as empresas existem tão somente por um único motivo: O CLIENTE.

 

 

 

 

 

 

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Palestra sobre psicologia das relações humanas