por ACA

A Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) vem por meio desta esclarecer algumas dúvidas recorrentes ao decreto do Governo do Estado divulgado no dia, 19 de março, que fala sobre o fechamento de Shoppings, Salões de Beleza e Correlatos, Clubes Sociais, Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Comércio de Praia no próximo sábado, 21 de março. A ACA não tem o poder de abrir ou fechar empresas, esse decreto vem do Governo de Pernambuco, onde todas as cidades do estado devem cumprir essas exigências, para prevenir a proliferação do Codiv-19 (novo coronavírus).

Bares, Restaurantes e Lanchonetes podem funcionar com atendimentos delivery ou no sistema de pega e leva. Lanchonetes podem usar esse sistema de pega e leva, desde que nos seus estabelecimentos não contenham mesas e cadeiras, pois não podem haver pessoas dentro dos estabelecimentos para comer. O não cumprimento dessa ação, pode acarretar em prisão de um mês até um ano de reclusão.

Estamos atentos procurando saídas e soluções para minimizar esses impactos. Sobre a questão dos impostos já estamos nos movimentando e articulando com outras associações para pressionar o governo a tomar alguma atitude em relação a essa questão, e sobre a suspenção temporárias de funcionários e de redução da jornada de hora trabalhada e salários, estamos esperando um novo decreto para saber como vai ser essa suspenção.

Pedimos que fiquem atentos em nossas redes sociais e em nosso site, pois estamos trabalhando duro para conseguir informações e ações que possam beneficiar o comércio de forma geral, e que contém com a gente e cheguem junto conosco, pagando as mensalidades, para que possamos juntos trabalhar e conseguir soluções.

Instagram: acaonlineoficial
Facebook: Associação Comercial de Arcoverde
Telefone: (87) 3821 0776

Confira o pronunciamento do Presidente da ACA, Rodrigo Henrique:

ACA
Sobre ACA
Pronunciamento do Presidente da ACA