por ACA

Rejane Maciel visita o FORME, faz uma palestra e empolga a todos com suas experiências e conselhos.

 

Rejane Maciel, Diretora do Grupo LW e presidente da ACA, visitou, na última segunda, 30, o FORME – Formação Empreendedora – projeto de disseminação do empreendedorismo, patrocinado pelo Instituto FECOMÉRCIO, apoiado pela ACA – Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – e pela Prefeitura de Arcoverde.

Rejane Maciel iniciou a palestra fazendo um resumo de sua trajetória. Compartilhou que iniciou na vida profissional como professora e tentou conciliar o empreendedorismo com a sua paixão, a educação. Chegou a trabalhar durante o dia nas lojas do grupo e ensinar a noite, mas a certa altura da caminhada teve que abrir mão de ensinar para estudar e se melhorar como profissional.

Alguns participantes do FORME interagiram e fizeram perguntas que foram respondidas com muito carinho.

Vitor – Quais os erros e acertos cometidos durante o processo de crescimento do Grupo LW?

Rejane – O principal erro foi a falta de planejamento. As coisas foram acontecendo de forma “aleatória”. Mas em determinado momento tivemos que abrir a empresa para consultorias. Fazer planejamento é essencial para que o projeto tenha sucesso.

 

 

Nayla – Quando você se viu empreendedora?

Quando não deu mais para conciliar a educação e o empreendedorismo. Naquele momento eu percebi que era hora de tomar uma decisão. Então, encarei o empreendedorismo como missão de vida e procurei dar o melhor de mim. E fazer das empresas um lugar melhor para mim, meus colaboradores e clientes.

 

Cleriany – Qual a mensagem que você deixa para quem está iniciando no empreendedorismo?

Rejane – Visualize seus pontos fortes e fracos. Observe as lacunas que existem no mercado. Seja criativo. Encontre uma coisa que você goste de fazer. Corra atrás do seu sonho!

Rosimar – Quais as qualidades que o Grupo LW busca em um funcionário na hora de contratar?

Rejane – Experiência pode ser um ponto positivo, mas não determinante. Toda empresa tem sua maneira de “moldar” um colaborador. Porém, as atitudes são realmente importantes. É preciso ter a atitude de querer fazer e fazer bem feito!

 

Maria Claudia – Em um determinado momento da minha vida não pude mais ter acesso ao crédito da LW, mas um funcionário das lojas entrou em contato comigo e me tratou de forma tão gentil, resolveu meu problema e me tornou uma consumidora fiel.

Rejane – Uma das filosofias do Grupo LW é sermos parceiros dos nossos clientes! Investimos constantemente em treinamento no bom atendimento. Afinal nós só existimos por causa dos nossos clientes.

 

 

 

Junior – Como iniciar um negócio?

Rejane – Tenha a atitude de começar! Seja honesto consigo e com seus clientes! Venda produtos de qualidade. Busque por inovação sempre! E o mais importante nunca ache que o apurado é lucro! Economize, economize, economize!

 

 

 

 

 

Amanda – Eu estava em Recife e precisei pegar um Uber. Comentei com o motorista que era de Arcoverde, ele me relatou que trabalhou no Grupo LW e que o segredo de vocês é o cuidado com o ser humano!

Rejane – É sim, ele tem razão! Somos uma empresa feita por pessoas para pessoas. Cuidamos dos nossos colaboradores e cliente com o mesmo carinho.

 

 

 

Rejane ainda trouxe um livro para sortear entre os presentes e a contemplada foi Marília.

 

 

 

 

 

 

ACA
Sobre ACA
Visita Surpresa